Photo by Reproductive Health Supplies Coalition on Unsplash
O que são métodos contraceptivos hormonais combinados?
Pílula contraceptiva, adesivo contraceptivo, injetáveis mensais e anel vaginal são métodos contraceptivos hormonais combinados. Eles contêm 2 hormônios: estrogênio e progesterona.
Como os métodos contraceptivos hormonais combinados
previnem a gravidez?
Os métodos contraceptivos hormonais combinados contém estrogênio e progesterona. Estes hormônios previnem a gravidez principalmente por suspender a ovulação (a liberação do óvulo por um dos ovários). Existem ações adicionais que contribuem para se obter a contracepção: o muco cervical fica mais grosso, fazendo com que fique mais difícil para que o esperma entre no útero. Também ocorre o afinamento do endométrio (camada interna do útero) o que torna improvável o implante de um embrião no útero.
Qual é a eficácia dos métodos contraceptivos hormonais combinados?
Com o uso típico – que significa que o método pode não ser usado consistentemente e corretamente – 9 entre cada 100 mulheres (9%) irão engravidar durante o primeiro ano de uso desses métodos. Com o uso ideal , ou seja, o método é usado consistente e corretamente, menos de 1 mulher em 100 irá engravidar no intervalo de 1 ano.
Quais são os benefícios dos métodos contraceptivos?
Os métodos contraceptivos combinados têm diversos benefícios além de prevenir uma gravidez não planejada. Continue lendo